terça-feira, 9 de setembro de 2008

Luxo --> Luxuria


Perdoem-me pela demora meus ávidos leitores, sei que os abandonei, mas as obrigatoriedades de uma vida profissional às vezes nos empurram para longe de nossos hobes, para longe dos nossos amigos, parentes e amores até. Somos todos obrigados a conviver com isso, é o fardo que carregamos e não há como escapar. Quem já não olhou para uma criança brincando com inveja daquela liberdade toda? (As vezes eu olho com raiva..rs) Quem já não olhou ao seu redor e pensou nas milhares de possibilidades que deixamos de aproveitar por conta das tais obrigatoriedades? Mas, caros leitores, concordem comigo que elas são necessárias, fundamentais e essenciais. A sociedade diz que o homem que não trabalha e não padece de segunda à sexta socialmente esta fora dos padrões (Vagabundo mesmo!). Eu me conforto na lembrança que tem quem padeça de segunda a sábado, domingos e feriados... esse sim ta ferrado.



Eu prefiro olhar para os resultados, é mais prático e mais prazeroso.


Ontem recordava de alguns dos meus relacionamentos que foram desfeitos por conta da dita “falta de tempo” e achei algo comum a todos, elas estavam todas corretas quando afirmavam que se ‘eu quisesse seria diferente’. Nunca havia pensado nisso, mas é verdade, se eu quisesse teria conseguido mais tempo, teria largado alguns projetos e teria me dedicado mais àqueles namoros, se eu quisesse teria realmente conseguido! E teria no mínimo 50% menos de sucesso profissional e seria remunerado da mesma forma... Então, acho melhor nem terminar esta resposta.


Nunca entendi essa falsa moralidade que a maioria gosta de ostentar. Por que é tão ruim assim admitir que gostamos de dinheiro? De sexo? Que eles juntos fazem maravilhosamente bem? Que trazem felicidade?! Porque qualificamos o ganancioso com uma pessoa ruim? Pode-se ser ganancioso e permanecer ético, ser rico e ser feliz. Vejo o pobre falar mal do rico e ainda assim toda semana fazer uma fezinha, mas não vejo nenhum rico fazendo sorteio de sua fortuna pra ficar pobre. Talvez só São Francisco mesmo. E de santos não temos nada, por tanto leiam abaixo e admitam comigo:


1. Admita que gosta do que é bom, e não tem culpa se o que é bom custa caro e não parcela em 12X.


2. Admita que o transito de Manaus é mais tolerável dentro de um Honda do que em cima de uma Honda.


3. Admita que o prazer do toque liberta.


4. Admita que um show na área VIP é menos stressante do que na pista (mesmo que em algumas festas de Manaus a gente quase não perceba essa diferença).


5. Admita que viajar de cruzeiro é bem melhor que barco recreio.


6. Que a sensualidade é fascinante.


7. Admita que jantar no Barbacoa é melhor que dividir um churrasquinho.


8. Que o sexo por sexo também é gostoso.


Admita caro leitor. E não há nada o que possamos fazer quanto a isso também. Somos assim gananciosos e maliciosos. É instintivo, natural. Afinal, dinheiro bom é dinheiro bem gasto e sexo bem feito não é só aquele que te faz gozar.




Arthur.Small